- Inicio >
- Mirai Nikki
Postado Por : Cadu Oliveira
18 de dezembro de 2012
Yukiteru Amano é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 12 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.
Abertura
Portadores de Diários
Yukiteru Amano (Primeiro): Diário Aleatório: Prevê as mudanças futuras nos arredores do portador a cada dois minutos, lhe permitindo previsões detalhadas do que acontecerá no futuro em torno dele. Seu defeito é não poder prever o que acontecerá com o próprio portador já que o diário só é capaz de prever os acontecimentos aleatoriamente.
Yuno Gasai (Segunda): Diário do Yukiteru: O diário tem o poder de prever tudo o que acontecerá com Amano Yukiteru e tudo aquilo que o mesmo irá fazer a cada dez minutos. Em algumas previsões, o diário apresenta comentários da portadora como xingamentos e/ou seu ponto de vista sobre o próprio relato. O defeito do Diário do Yukiteru é o fato dele só poder relatar fatos sobre Yukiteru e nada mais além disso, tornando a portadora vulnerável.
Takao Hiyama (Terceiro): Diário do Assassino: Seu diário tem a capacidade de prever a localização de sua próxima vítima. Os relatos devem mudar de acordo com os atos e as decisões das vítimas ou do portador.
Keigo Kurusu (Quarto): Diário da Investigação: Consiste em prever futuros crimes cometidos em qualquer ponto dentro de seu limite (cidade de Sakurami). O diário pode prever simultaneamente eventos que estão ou irão acontecer em diferentes locais. Seu grande defeito é o fato de se tornar inútil fora da "zona de trabalho" que seria a cidade de Sakurami, onde seu portador age.
Reisuke Houjou (Quinto): Diário da Super Visão: Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.
Tsubaki Kasugano (Sexta): Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.
Marco Ikusaba e Ai Mikami (Sétimos): Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.
Kamado Ueshita (Oitava): Diário Servidor: O diário servido permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele nao poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.
Minene Uryuu (Nona): Diário da Fuga: Analisa e traça a melhor rota de fuga que ela pode tomar, a fim de fugir de algum lugar.
Karyūdo Tsukishima (Décimo): Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.
John Balks (Décimo Primeiro): Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.
Yomotsu Hirasaka (Décimo Segundo): Diário da Justiça: seu diário é um gravador onde ele registra as ações erradas dos acontecimentos futuros que ele acha que precisam ser corrigidos.
Enceramento
Curtiu? Não deixe de comentar.